18 de ago. de 2005

Distúrbio na força... (Parte 1)

Obi Wan Kenobi


Por anos sempre tentei fugir de softwares proprietários e de empresas com pretenções apenas capitalistas e sem qualidade em seus produtos.

Desde 1997 sou um defensor árduo do Linux e softwares Open, só utilizo Windows e outros quando realmente não há outra opção (imposição, ou outros fatores alheios a minha vontade).

Atualmente trabalho com desenvolvimento de aplicações (Java e Delphi)e gerencio uma rede com 3 servidores Linux (1 reboot por ano, manutenção preventiva) e 1 Windows (alguns reboots por mês, já melhorou bastante!), toda rede foi planejada e implementada por mim. Utilizo o Windows para programar em Delphi (7) e Linux (Mandrake 10) para os sistemas em Java (Eclipse+Hibernate+FireBird).

Em casa sou obrigado a utilizar Windows nas 2 estações. Como sou filho de Deus, e preciso jogar (e beber) para acalmar um pouco, utilizo o Windows (XP). O Linux tem poucos jogos on-line. O Linux ainda não tem maturidade suficiente para atuar em desktops. Só recomendo o uso de Linux em servidores. O uso em desktop é complicado, pois alguns problemas são resolvidos editando alguns arquivos texto, o que requer um nível de conhecimento bem superior aos dos usuários "normais".

Bom isso tudo é para dizer que estou migrando para Windows!!! É isso mesmo!!!

The Dark side is comming...

To be continued...