29 de set. de 2005

Internet on-the-road!!

Olá,

Troquei meu telefone por um com BlueTooth para poder utilizar a Internet em qualquer lugar através do Dell x50v. Nem estou precisando utilizar o meu x50 para acessar a Internet já que comprei um SmartPhone. Comprei um Nokia 6600, que tem o apelido carinhoso : cabeção.


Tem gente que acha um absurdo ter trocado meu Motorola bonitinho e com câmera com um telefone "Grande e Feio"! Minha também esposa acha que sou maluco! (ela ganhou de presente o Motorola e ficou satisfeita...) Mas depois de algumas "simples" demonstrações, eles conseguem notar as diferenças facilmente. O telefone é grande, mas só se compararmos ele com outros telefones comuns. A tela do 6600 tem mais resolução que a maioria dos Palms, além disto, roda o sistema operacional Symbian, que tem uma gama enorme de aplicativos de todos os tipos.

Um Smartphone é muito mais que um telefone celular comum, com ele tenho um telefone (duh!) e também tenho TODAS funções de um PDA (Palm, iPaq, etc.). Só para citar algumas funcionalidades :

  • Ouvir MP3, OGG e assistir vídeos em RealAudio, DivX, etc.;
  • Bater fotos e gravar vídeos (inclusive em DivX);
  • Ler arquivos do Word, Excel, PowerPoint, Acrobat Reader, etc.;
  • Consultar Dicionários;
  • Controlar o meu PC a distância;
  • Jogar jogos do SuperNintendo, GameBoy, etc. existem vários emuladores;
  • Jogar todos os jogos do Nokia N-Cage;
  • Ter uma secretária eletrônica no próprio aparelho (com uma mensagem de específica para cada contato), gravar todas as ligações, programar ligações, fazer um blacklist dos contatos que não quero atender, etc.;
  • Usar o MSN, ICQ, Yahoo!, etc;
  • Ler e enviar os meus e-mails (IMAP, POP3);
  • Acessar a WEB, enviar arquivos via FTP, etc.;
  • Utilizar teclados, fones sem fio, etc. tudo via bluetooth;
  • E todas as outras funções imaginárias que um computador de mão pode ter.
Estou com um CD em casa repleto de aplicativos Symbian, e a cada dia descubro novas funcionalidades. Ele ainda vem com um cartão MMC de 32 MB totalizando 38 MB, com os 6 MB de RAM, podendo expandir até 2 GB.


Um dos acessórios mais interessantes é o Fiat Stilo, que pode ser integrado ao cabeção via BlueTooth:

"O Kit Connect, disponível na linha 2005 do Fiat Stilo 16V, traz, junto com o sistema viva-voz, itens como as siglas Connect no painel e laterais do carro, rodas de liga leve aro 16, CD player com MP3 e piloto automático. "


Depois de comprar meu novo AP (não é Access Point, é Apartamento), vou pensar neste acessório interessante! (vou ter que economizar muuuuito pra isso...)

Aproveitem a oportunidade, o aparelho esta na promoção na Claro-RJ. Esta sendo vendido pelo preço de um celular comum (800 reais). Aliás, as operadoras de celular nem sabem o que estam vendendo. Que desperdício.

José Paulo